A Diretoria da Assistência Social de Bariri dá início no dia 14 de maio, uma terça-feira, às inscrições para o Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT).

Será possível se inscrever de 14 a 16 de Maio, das 8h às 13h, na Diretoria da Assistência Social, localizada à Avenida Claudionor Barbieri, 705, Centro.

No momento da inscrição, é necessário apresentar RG e CPF. Pessoas com deficiência, em situação de rua e egressas do sistema prisional deverão apresentar também documentação comprobatória.

A seleção ao programa não será por ordem de inscrição. Os candidatos à bolsa serão selecionados conforme critérios sociais, como idade, escolaridade, tempo de desemprego, número de dependentes menores de 18 anos e acompanhamento familiar nas unidades socioassistenciais.

Os candidatos selecionados atuarão junto aos órgãos da administração municipal e autarquias, realizando serviços relacionados a zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de prédios, espaços e vias públicas.

O programa terá duração de seis meses. Os bolsistas receberão o valor mensal de R$600  por seis horas diárias de trabalho e participarão de atividades de capacitação profissional e de cidadania.

O Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho

O PEAT tem como objetivo auxiliar pessoas que apresentam dificuldades para conseguir vínculo empregatício, realizando o ingresso desses profissionais no mercado de trabalho.

Critérios necessários para participar do Programa

  • Ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais atualizado nos últimos 12 meses (13/05/2023 a 13/05/2024);
  • Ter o tempo de desemprego igual ou superior a quatro meses;
  • Residência fixa no município de Bariri há pelo menos um ano;
  • Ter idade entre 18 e 70 anos;
  • Renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

O edital completo está disponível no Diário Oficial do Município de Bariri.
https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NDg4Njg3

Como ter o Cadastro Único para Programas Sociais atualizado

Passo 1: Baixe o app do Cadastro Único “Meu CadÚnico” (Android | iOS);

Passo 2: Faça o Login  pelo GOV.BR ou Cadastre-se
Se você já possui um cadastro, faça o login inserindo seu CPF e senha cadastrada do GOV.BR. Caso contrário, siga as instruções para se cadastrar no aplicativo.

Passo 3: Acesse a Opção de Atualização Cadastral
Geralmente, essa opção é encontrada no menu principal do aplicativo, identificada como “Atualizar Cadastro” ou algo semelhante. Clique nesta opção para iniciar o processo de atualização.

Passo 4: Preencha as Informações Solicitadas
O aplicativo irá solicitar uma série de informações pessoais para verificar e atualizar seu cadastro. Confirme as informações. Mas ATENÇÃO, se o seu cadastro tiver alguma pendência ou alguma informação que não esteja de acordo com a realidade de sua família, procure o CRAS mais próximo de sua residência para agendar a atualização do cadastro. Certifique-se de preencher todas as informações corretamente para evitar qualquer problema de validação.

Via Prefeitura de Bariri
Verified by MonsterInsights