
Um homem foi preso por tentativa de homicídio contra outro no último fim de semana em Itapema, em Santa Catarina. O crime aconteceu dentro do elevador de um edifício localizado no bairro Alto São Bento, no centro da cidade, na noite do último sábado (10). A vítima, que não teve o nome divulgado, sofreu uma emboscada, foi encurralada e ferida com diversos golpes de faca. Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança do prédio.
O suspeito, que também não teve a identidade divulgada, foi localizado e preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Itapema, na manhã de domingo, horas depois do crime, em seu apartamento, no mesmo prédio onde o caso aconteceu. Ele confessou a autoria durante a abordagem.
Os agentes apreenderam a faca utilizada e a camisa que ele usava no dia do ataque. Também foram recolhidos objetos que auxiliarão na investigação.
Imagens gravadas pelo circuito interno do prédio mostram o suspeito com uma faca em mãos no elevador, sozinho, por volta das 20h30. Ele a segura em uma das mãos, atrás do corpo, enquanto se mantém parado.
Assim que a porta abre, o homem sai do elevador, e a vítima, de 36 anos, está do lado de fora, como que aguardando para entrar. Os dois se encaram, e não dá para ver se falam um com o outro. Assim que o vizinho entra, o suspeito segue o encarando, com as duas mãos para trás. O homem empurra a vítima, a encurralando num dos cantos.
A vítima tenta se proteger o empurrando com as duas mãos, e se desvencilhar. Segurando a faca com a mão direita, o suspeito começa a desferir os golpes tentando feri-la. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida pela faca nas regiões do ombro, joelho e costas.
São diversos golpes, inclusive na direção do pescoço da vítima. As agressões duraram cerca de 10 segundos. A vítima consegue sair do elevador e se desvencilhar. O suspeito também sai, mas logo volta. Ele aperta um dos botões, e a porta se fecha. Ele mantém a faca em uma das mãos.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Itapema, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia ainda vai ouvir a vítima, nos próximos dias, e o inquérito segue.
Via G1