André Luiz, de sete anos, surpreendeu os pais ao pedir um santuário para ‘rezar em casa’
Um menino ganhou de presente dos pais adotivos uma capela no quintal de casa, em Bauru, no interior de SP. O pedido inusitado pela construção do santuário veio da própria criança, que queria “um lugar em casa para rezar”.
Com quatro metros de comprimento por três de largura, a Capela Santo André conta com todos os detalhes de uma igreja tradicional, como altar, púlpito, imagens sacras e um sino, e foi batizada em homenagem ao seu idealizador: o pequeno André Luiz, de apenas sete anos.
Após quatro meses de construção, o espaço foi aberto ao público no último dia 9 de julho e teve uma missa inaugural ministrada pelo padre Gilson Luiz Maia, que congrega e reside em Roma, na Itália, mas estava em Bauru, onde foi pároco da igreja frequentada pela família de André.
“Foram cerca de 80 pessoas. Dentro da capela cabem, com muito conforto, 14 pessoas sentadas, o restante ficou no quintal. Convidamos pessoas que fazem parte da rede de apoio do André, como professores, pedagogos, amigos e parentes”, conta a mãe Jaqueline.
‘Milagre’
Adotado ainda quando recém-nascido, André foi criado em uma tradicional família católica brasileira. É tido pelos pais como parte de um milagre que chegou junto à cura de um câncer enfrentado pela mãe.
“Eu me recuperava de um câncer de mama, fiz o tratamento e, no último dia da radioterapia, me ligaram e contaram do André. Ele tinha apenas 40 dias de vida”, relembra.
Via G1
Verified by MonsterInsights