Têm início nesta terça-feira (14), as inscrições para o Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT). Os interessados podem se inscrever até a quinta-feira, dia 16, das 8h às 13h, na Diretoria da Assistência Social, localizada à Avenida Claudionor Barbieri, 705, Centro.
No momento da inscrição, é necessário apresentar RG e CPF. Pessoas com deficiência, em situação de rua e egressas do sistema prisional deverão apresentar também documentação comprobatória.
A diretora de Assistência Social da Prefeitura de Bariri, Josmeire Nascimento Fiorin, destaca que a seleção ao programa não será por ordem de inscrição. “Os candidatos à bolsa serão selecionados conforme critérios sociais, como idade, escolaridade, tempo de desemprego, número de dependentes menores de 18 anos e acompanhamento familiar nas unidades socioassistenciais”, informou.
Os candidatos selecionados atuarão junto aos órgãos da administração municipal e autarquias, realizando serviços relacionados a zeladoria, limpeza, conservação e manutenção de prédios, espaços e vias públicas.
O programa terá duração de seis meses. Os bolsistas receberão o valor mensal de R$600 por seis horas diárias de trabalho e participarão de atividades de capacitação profissional e de cidadania.
O edital completo está disponível no site da Prefeiturade Bariri em:
https://www.bariri.sp.gov.br/arquivos/edital_peat_2024_14095623.pdf
PEAT
O PEAT tem como objetivo auxiliar pessoas que apresentam dificuldades para conseguir vínculo empregatício, colaborando com o ingresso desses profissionais no mercado de trabalho.
Critérios necessários para participar do Programa
Ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais atualizado nos últimos 12 meses (13/05/2023 a 13/05/2024);
Ter o tempo de desemprego igual ou superior a quatro meses;
Residência fixa no município de Bariri há pelo menos um ano;
Ter idade entre 18 e 70 anos;
Renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
Como ter o Cadastro Único para Programas Sociais atualizado
Passo 1: Baixe o app do Cadastro Único “Meu CadÚnico” (Android | iOS);
Passo 2: Faça o Login pelo GOV.BR ou Cadastre-se
Se você já possui um cadastro, faça o login inserindo seu CPF e senha cadastrada do GOV.BR. Caso contrário, siga as instruções para se cadastrar no aplicativo.
Passo 3: Acesse a Opção de Atualização Cadastral
Geralmente, essa opção é encontrada no menu principal do aplicativo, identificada como “Atualizar Cadastro” ou algo semelhante. Clique nesta opção para iniciar o processo de atualização.
Passo 4: Preencha as Informações Solicitadas
O aplicativo irá solicitar uma série de informações pessoais para verificar e atualizar seu cadastro. Confirme as informações. Mas ATENÇÃO, se o seu cadastro tiver alguma pendência ou alguma informação que não esteja de acordo com a realidade de sua família, procure o CRAS mais próximo de sua residência para agendar a atualização do cadastro. Certifique-se de preencher todas as informações corretamente para evitar qualquer problema de validação.
Via Prefeitura de Bariri